Marisa Fonseca Diniz

1 year ago · 1 min. reading time · visibility ~100 ·

chat Contact the author

thumb_up Relevant message Comment

Você se considera uma pessoa preconceituosa?

Você se considera uma pessoa preconceituosa?

Por Marisa Fonseca Diniz

Não podemos negar, que o mercado de trabalho está bem difícil, porém nunca se viu tanto preconceito em se contratar um profissional com mais de 50 anos de idade como nos dias atuais.

Fico me questionando qual o problema de se ter um profissional mais velho, experiente com vontade de compartilhar conhecimentos e disposto a obter novos aprendizados?

O pré julgamento em acreditar que profissionais mais velhos são um estorvo para uma empresa é algo totalmente equivocado, pois pessoas mais velhas tem mais vivência em recessão economica e visão de mercado a longo prazo, o que facilita muito na hora de aplicar uma melhor estratégia para fazer com que uma empresa se destaque no mercado em que atua.

Achar que idade, gênero ou opção sexual seja um impedimento para uma pessoa ser contratada no mercado de trabalho é o mesmo que dizer que todos os profissionais de recrutamento e seleção são obtusos e preconceituosos.

Não podemos excluir os jovens inexperientes e nem os profissionais mais velhos e experientes do mercado se quisermos ser um país desenvolvido. Impor padrões de que somente os profissionais dos 25 aos 40 anos são aceitos para entrevistas de emprego ou que serão profissionais eficientes quando contratados é excluir quase que a totalidade das pessoas ativas do país.

Certa de que se dermos oportunidades de trabalho a todas as faixas etárias sem impor padrões ou pré conceito, logo poderemos ser um país referência a tantas outras nações que passam por problemas semelhantes. Portanto, antes de descartarem meu currículo, leiam-o e vejam que sou uma profissional aberta a novas oportunidades e não uma pessoa acomodada ou obtusa. 


Marisa Fonseca Diniz is Executive with more than 20 years in leadership positions and extensive experience in the sectors of construction, technology, marketing, digital marketing and consulting in the areas of business development, management and projects, in addition to more than 7 years as a writer and editor of technical articles , tourism, curiosities, gastronomy, among others in Brazil, the United States and Portugal.





thumb_up Relevant message Comment
Comments

More articles from Marisa Fonseca Diniz

View blog